A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, reuniu no passado dia 22 de outubro, no salão do Ciine-teatro de Castro Verde, clubes, atletas, equipas, treinadores e árbitros, assim como elementos representativos dos municípios que apoiam a modalidade nas regiões do Alentejo e Algarve.
A 7ª Gala AVAL, começou com a Presidente Cristina Teixeira a dar as boas vindas a todos os presentes, referindo importância que cada um tem na dinamização e crescimento sustentável da modalidade, nas duas regiões. Que nesta época alcançaram números recorde, mais de 16 000 atletas inscritos, sendo a Associação de Voleibol do país com mais atletas inscritos.
Seguiu-se o diretor técnico nacional, o professor Leonel Salgueiro, que para além de dar os parabéns ao trabalho desenvolvido pela corrente direção, relembrou que este projeto se iniciou com o professor Paulo Pinho em 2004, culminando com a criação da Associação em 2011. E que nestes 12 anos de existência, ele não só criou, como deixou alicerces fortes que permitiram a associação manter-se e crescer, sem a sua presença e hoje é um exemplo citado não só no país, como no estrageiro.
Nesta grande celebração do voleibol, homenagearam-se os campeões da época 22/23 desde do Gira Volei aos Voleibol, do Gira-Praia ao voleibol ao ar livre e ao Voleibol de Praia. Homenagearam-se os árbitros, o que levou o presidente da ANAVOL, Diogo Geraldes a afirmar que, nesta região se celebra não só os clubes, os atletas e os seus feitos, mas também se dá destaque e enaltece o papel da arbitragem.
A cerimónia terminou com a homenagem aos municípios que apoiam a AVAL, na dinamização das suas atividades, ao longo dos anos.

Gosta desta publicação?

Clique na estrela para avaliar

Avaliação Média 0 / 5. Total de Avaliações 0

Sem avaliações ainda. Avalie

(Visitado 33 vezes, 1 Visitas hoje)